Vigie seus hábitos, não o seu peso na balança

c o n s i s t ê n c i a

Viver vigiando a balança, os centímetros da fita métrica e contando cada grama de macronutriente pode até funcionar por um tempo, principalmente se você tem uma meta específica a curto prazo, mas não se sustenta porque você perde a liberdade e a fluidez do seu dia a dia.

Se sua rotina não flui na paz, seu corpo não vai fluir também.

Viver pisando em ovos (em vez de comê-los) e com medo da comida é viver em stress, e stress crônico não é a melhor pedida pra sua saúde nem pra gordurinha extra que você pretende eliminar. Nosso corpo é incrível e muito inteligente, mas é feito de carne e osso, uma hora cansa de lutar contra tanta agressão que chega de todos os lados. Ele até grita, mas você não o ouve porque está mais preocupada(o) com as calorias do seu prato. Você o ignora, você se desconecta de si mesma(o).

Já pensou que louco seria se reconectar com seu corpo e com a sua natureza? Comer conforme sua fome e sua saciedade, conforme o que seu corpo pede no momento, e conforme os sintomas e sinais que ele te mostra e você insiste em ignorar ou nem percebe?

Essa reeducação não é fácil, mas é mais libertadora do que podemos imaginar e só por isso faz tudo valer a pena ♥

Que tal começar tirando o peso da culpa, das frustrações e das expectativas da sua comida? Que tal vigiar seus hábitos, não o peso na balança? Que tal construir um estilo de vida mais leve e que mais te deixa em paz com suas escolhas?

O processo é diário e continuo: um dia por vez, todos os dias e você chega lá!

E se for muito difícil pra você, não hesite em procurar ajuda de profissionais que possam te ajudar cuidando da saúde do seu corpo e da sua mente. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *